ENSINO FUNDAMENTAL I - 1º E 2º ANOS
Fizemos leitura do Livro " HISTORIAS AFRICANAS PARA CONTAR E RECONTAR" sentados em circulo e após a leitura, coroamos alguns alunos e os vestimos para caracterizar as tribos , brincamos ao som da musica africana, o que encantou as crianças.
Fizemos leitura do Livro " HISTORIAS AFRICANAS PARA CONTAR E RECONTAR" sentados em circulo e após a leitura, coroamos alguns alunos e os vestimos para caracterizar as tribos , brincamos ao som da musica africana, o que encantou as crianças.
Conduzidos pelas palavras de Rogério Andrade Barbosa, ingressamos no universo mágico dos contos africanos.
A inclusão de assuntos ligados à África e ao povo negro na educação formal é uma das estratégias para reconhecer a presença desse grupo na história do Brasil - os negros correspondem a 6,8% da população brasileira segundo o IBGE, mas os chamados "pardos" chegam a um número próximo da metade da população brasileira. Não é à toa, escolas e instituições diversas já reconhecem a importância de trabalhar a cultura negra em seu dia a dia.
ENSINO FUNDAMENTAL II
A pluralidade cultural é um tema que pode ser abordado de forma transversal, em várias disciplinas", Estratégias simples, como a confecção de esculturas de bonecas negras, teve um efeito positivo para reforçar a identificação cultural dos alunos.
ENSINO FUNDAMENTAL II
A pluralidade cultural é um tema que pode ser abordado de forma transversal, em várias disciplinas", Estratégias simples, como a confecção de esculturas de bonecas negras, teve um efeito positivo para reforçar a identificação cultural dos alunos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário