O aluno precisa ser incentivado e instigado a expor suas idéias, a comunicar-se com liberdade, com clareza, e, participar de atividades de leitura compartilhada.
A formação do leitor ideal constitui nosso maior desafio; De fato,aprender a ler envolve diversos fatores. O texto deve despertar um certo sentimento no leitor. Este, por sua vez, poderá tornar-se um leitor ideal, tendo como parâmetro o que Marisa Lajolo (1984) chama de leitor maduro, ou seja, aquele que é capaz de deslocar e alterar o significado de tudo o que leu, assim tornará mais profunda a sua compreensão dos livros, dos povos e da vida.
2 comentários:
Gente, muito obrigada pela leitura e pelo carinho! Vou compartilhar o vídeo com todo mundo! Beijos mil!!!!
Queridíssima 4ª série EF, muito, muito obrigada! É maravilhoso e emocionante ouvir vocês! Adorei os depoimentos!!! Um abraço para cada um de vocês e um especial para as professoras Marili Dias e Susete Mendes! Um beijo no coração!
Postar um comentário