Brincando, os caminhos mágicos dos contos de fadas são trilhados através de sensibilizações, vivências e contações, chegando-se à compreensão de suas estruturas, sua simbologia e inconsciente função reestruturadora na formação da natureza humana.
“Contar histórias é revelar segredos, é seduzir o ouvinte e convidá-lo a se apaixonar... pelo livro... pela história... pela leitura. E tem gente que ainda duvida disso.” (Grupo Morandubetá Contadores de Histórias)
O trabalho com as rodas de histórias visou estimular a participação dos alunos de forma lúdica e prazerosa. Propusemos exercícios improvisacionais e atividades que buscaram estimular as lembranças dos alunos sobre a história conhecida .
8 comentários:
Suse ,Gostei muito da apresentação da Branca de Neve e demais apresentações.
NO meu olhar, estas crianças no futuro estarão experientes para fezer suas apresentações.
Parabéns prof Suse, com esse trabalho maravilhoso com seus alunos com certeza é um ponto positivo para o futuro deles.bjo e parabéns á todos,
Olá prof. Suse, gosto muito deste modelo de aula que vc faz com seus alunos, e acredito que eles tbem deve adorar, um dia eu chego lá, bjs.
LEGAL MUITO CRIATIVO E COM PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS, PARABÊNS PELO TRABALHO!
`´E bom ver que as crianças se interessem em fazer uma apresentação,pois tem muitas que ainda não se sentem a vontade para se apresentar para os adultos,mas se apresentar para os propros amigos creio que é mais facil.Adorei, muito bom ve-los apresenta-los....Parabéns alunos do Marili Dias.
Parabéns a todos vocês,pela dedicação e empenho!continuem
assim criando muitos trabalhos criativos.
oi Prof. SUSE
Adorei a apresentação, são todos muito criativos, assim os alunos aprendem com prazer e se sentem mais motivadas.
parabéns a todos
Postar um comentário