domingo, 15 de janeiro de 2012

DESAFIO LITERÁRIO 2012

O TEXTO ABAIXO É DE UMA ESCRITORA MUITO CONHECIDA.
SE VOCE SABE QUEM É, POST UM COMENTÁRIO COM O NOME DELA.
NÃO VALE COLAR!

Temperamento impulsivo
       “Sou o que se chama de pessoa impulsiva. Como descrever? Acho que assim: vem-me uma idéia ou um sentimento e eu, em vez de refletir sobre o que me veio, ajo quase que imediatamente. O resultado tem sido meio a meio: às vezes acontece que agi sob uma intuição dessas que não falham, às vezes erro completamente, o que prova que não se tratava de intuição, mas de simples infantilidade.
       Trata-se de saber se devo prosseguir nos meus impulsos. E até que ponto posso controlá-los. [...] Deverei continuar a acertar e a errar, aceitando os resultados resignadamente? Ou devo lutar e tornar-me uma pessoa mais adulta? E também tenho medo de tornar-me adulta demais: eu perderia um dos prazeres do que é um jogo infantil, do que tantas vezes é uma alegria pura. Vou pensar no assunto. E certamente o resultado ainda virá sob a forma de um impulso. Não sou madura bastante ainda. Ou nunca serei.”

24 comentários:

Eliane Lilika disse...

Clarice Lispector, adoro ela!

Denilson Pereira Gomes disse...

meu mundo paralelo. Clarice L ispector.

Marivalda Maria de Sena Fontanete disse...

A escritora é Clarice Lispector....
abraços

POSL Marivalda (EMEF DrJosé Kauffman)

Elaine Santana disse...

Clarice Lispector.acertei prof.Susi EEEEEEE rsrsrsrs bjim

Glaúcia Silva disse...

Bom, eu acho que é a Clarice Lispector. Será q estou certa?

Pedro Holanda Cavalcanti disse...

Sem colar,

Acredito que seja de Clarice Lispector... Se não, sinto muito pela minha intuição.
Abraços,
Pedro

Priscila Paiva disse...

ESSE TEXTO É DE CLARICE LISPECTOR

gaziola e camila disse...

Esse texto é de Clarice Lispector

gabriel e maicon disse...

e da clarice lispector!!!que legal!!!!!

gabriel e maicon disse...

legal esse texto!

Anônimo disse...

è mesmo muito legal muito bom !

Anônimo disse...

zika da leitura♥

maria, darlene disse...

eu tambem acho

maria, darlene disse...

e isso eu tambem acho que lispector

lucas disse...

comcordo com vc leek xp

lucas disse...

eu tambem adoro bjoss

xp

lucas e matheus disse...

gostei do seu comentario

lucas e matheus disse...

legal

noemi batista soares disse...

a escritora é da clarice lispector!

Jessica Silva 7°D disse...

Gostei muito desse texto , ÓTIMO MESMO ;D

Larissa Santos 7° D disse...

Améeeei esse texto , muito Legal

livia disse...

muito legal parabens

livia disse...

muito legal parabens

livia disse...

legal