sábado, 2 de junho de 2012

1ª SORFESTA NA ESCOLA MARILI DIAS - ABRIL/2012


A festa do sorvete na EMEF Marili Dias, foi uma verdadeira mostra de como acontece o protagonismo juvenil.

 1ª SORFESTA MARILI DIAS 

Alunos representantes das 8ªs séries EFII da EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Marili Dias – que fica no bairro Morro Doce, na zona norte de São Paulo –, para atender a vontade de aproximadamente 140 alunos ,que desejam realizar a conhecida colação de grau, levou à direção escolar a seguinte idéia: fazer uma festa do sorvete, na qual seria oferecido além do sorvete, brincadeiras , como: piscina de bolinha, pula-pula, campeonato de futebol na quadra, jogos de dominó, xadrez, dama, trilha durante o sábado das 9h as 17h , na qual professores, alunos e funcionários em cooperação se responsabilizassem pelo evento desde a organização até a realização e acompanhamento do mesmo.

O pedido dos adolescentes foi à pauta da reunião de Conselho de Escola, na qual não houve nenhuma oposição dos membros ao que seria realizado. Posteriormente, como informou o grupo gestor da escola, aprovado pelo conselho escolar, o projeto foi posto em prática. Assim sendo, a EMEF Profª Marili Dias, promoveu no sábado(31/03/2012) , a 1ª SORFESTA – Festa do Sorvete na escola. O objetivo foi arrecadar fundos para a formatura que será realizada no final do ano letivo, permitindo assim que os alunos possam comemorar a promoção ao ensino médio. A comunidade compareceu e a festa foi um sucesso! Muitas brincadeiras acompanhadas pelos alunos monitores, música, com apresentação do MC Douglinhas ( aluno da 7ª série C) e jogo de futebol na quadra da escola, apitado pela Assistente de Direção professora Miriam. O aluno Matheus Augusto da 7ª série , fez a cobertura da festa, fazendo entrevistas com professores e diversos registros fotográficos.
Lillian Padilha,Matheus Augusto,Sara Regina,Danilo e Alex Douglas

Reportagem feita pelos alunos participantes dos projetos: Nas Ondas do Marili  e Escola em Movimento

4 comentários:

Elizabeth Pedagogia disse...

Linda Festa, parabéns a escola e seus professores

JOSAIAS disse...

ACHO QUE FOI MUITO LEGAL MAS NAO PUDE VIM POR CAUSA DOS COMPROMISSOS MAS SEI QUE FOI MUITO LEGAL.

Dany disse...

Parabéns a Equipe do Educon, as Professora Sandra pelo trabalho maravilhoso, a Professora Suse pelo trabalho com o Blog e toda divulgação das festas da Escola, aos alunos que nos inspiram sempre e aos professores que sempre compartilham experiências novas. Repito novamente: é um prazer trabalhar com essa equipe!!!
Profª Dany

Anônimo disse...

muito bom
éé muitoo legal :D