quinta-feira, 31 de maio de 2012

LENDAS URBANAS


Bicho-papão, mula sem cabeça e o famoso Pé-grande são algumas das figuras lendárias cujas histórias assustaram muita gente por séculos. Mas à medida que as populações começaram a se concentrar mais nas cidades do que no campo esses personagens folclóricos perderam espaço. Afinal, seus perfis não combinavam com o ambiente e a cultura urbana.

No lugar deles, os contos populares elegeram outros protagonistas, como o homem do saco, palhaços que roubam órgãos das crianças,
 brinquedos assassinos ou uma loira sexy que aterroriza alunos nos banheiros das escolas. Assim surgiram as lendas urbanas.
No boca a boca ou pela internet, elas têm se propagado muitas vezes com o status de histórias reais com a missão de alertar os mais incautos sobre as ameaças da vida nas grandes cidades. As lendas urbanas desenvolvem-se a partir dos mais diferentes temas, como fenômenos sobrenaturais, atos cruéis de bandidagem, pactos demoníacos feitos principalmente por celebridades ou experiências com drogas, entre outros.

PASSEIO DE ALMA PENADA
Esta é uma lenda urbana tão popular no Brasil quanto nos Estados Unidos. Na versão nacional, uma garota pega um táxi num ponto próximo a um cemitério e pede ao motorista para levá-la para dar uma volta pela cidade e retornar ao mesmo ponto de partida. Ao final do passeio ela dá o endereço da casa de seus pais ao taxista e pede que ele vá lá receber o pagamento pela corrida. Ao chegar e contar o caso ao pai da garota ele é surpreendido pela notícia de que ela já morreu há alguns anos. Na versão norte-americana, a lenda tem como cenário uma estrada e como personagens um motorista solitário e uma garota pedindo carona. Ao final da carona, o motorista percebe que ela esqueceu algo no carro e, quando vai lhe devolver o objeto na casa em que ela entrou, descobre que a garota faleceu em um acidente de carro no exato local em que ela estava pedindo carona.

GOSTARAM???

NO ESPAÇO DOS COMENTÁRIOS, CONTE PRA NÓS UMA LENDA URBANA QUE VOCÊ CONHECE E COMPARTILHE COM SEUS COLEGAS. EU JÁ CONTEI A MINHA!
ESTOU ESPERANDO!

32 comentários:

saiane, nayara disse...

Genero literário assutador e legal ! Adoramos!

Igor.Mendes disse...

Muito legal, aterrorizante!!!

Elizabeth Pedagogia disse...

Em uma escola muito conhecida na cidade de são paulo, havia uma garota que gostava de cabular aulas e se escondia no banheiro do colégio,certa vez o chão estava molhado, e ela para fugir entrou correndo, escorregou feio e arrebentou a cabeça no vaso, foi uma morte inesperada e trágica. Porém, até hoje ouve-se muitos relatos que a garota por não se conformar com sua morte, aparece nos banheiros que encontra meninos e meninas se escondendo para cabular aulas...cuidado o próximo pode ser você.

White woman AHHH AHHHH disse...

A Mulher de Branco

Essa é uma das lendas mais faladas no meio de caminhoneiros e viajantes noturnos. A mulher de branco pode aparecer a qualquer hora na sua frente e você deve estar preparado para isso. Nesta vou contar uma que aconteceu com meu tio. Certo dia, ele, minha tia e meus outros tios, estavam vindo de carro a noite do Rio de Janeiro para São Paulo. De repente, uma mulher de branco aparece do nada em frente ao carro em movimento. A reação de meu tio vou desviar o volante bruscamente para o outro lado e seguir viagem. Pararam o carro e desceram para ver o que tinha acontecido. Quando foram ver adivinha o que estava atrás da aparição da mulher de branco??? Um penhasco gigantesco!!! Resumindo, se a tal mulher de branco não tivesse aparecido em sua frente certamente a essa hora ele não estaria mais entre nós e nem as pessoas que estavam no carro. Teriam morrido em um acidente terrível.

victoria f. m disse...

O Fantasma da Sala de Bate Papo

Michele era uma moça muito assanhada, que vivia nas salas de bate – papo, da Internet, para conseguir um parceiro. Ela sempre entrava com o nick de Gata Solitária. Certo dia, ela entrou na sala de Esoterismo e começou a teclar com rapaz com o nick de Mago. Este moço adivinhou tudo sobre ela: onde ela morava e suas preferências. Porém, um certo dia, os dois resolveram marcar um encontro deste jeito: Gata Solitária: entra na sala. Mago: Boa – noite! Mago: Que tal marcarmos um encontro no Shopping Estação, sábado que vem? Gata Solitária: Sábado que vem? Gata Solitária: Sábado que vem, não será possível, pois é o dia que viajarei numa excursão para o interior de São Paulo. Mago: Eu só poderei me encontrar com você sábado que vem, pois é o único dia que estarei de folga. Se não for neste sábado, talvez a gente nunca mais se encontre. Gata Solitária: Tudo bem! Gata Solitária: Eu desisto da excursão. Gata Solitária: Então, a gente se encontra no próximo sábado, no Shopping Estação, às três horas, ao lado da sorveteria. Mago: OK. Mago: Sai da sala. Então, chegou o esperado dia, Michele foi ao salão de beleza, colocou a sua melhor roupa e foi ao Shopping, no lugar combinado. Porém, passou uma hora e nada do rapaz chegar. Até que ela escutou uma notícia, que veio do rádio da sorveteria, que disse: - Um ônibus de excursão, que ia para São Paulo, teve um grave acidente: ele caiu num despenhadeiro. Até agora, temos 20 mortos. Assim, Michele resolveu entrar num Cyber Café do Shopping, para pesquisar sobre o acidente e descobriu que o ônibus que teve o problema, era o mesmo ônibus que ela viajaria de excursão, se não tivesse marcado o encontro com o Mago. Depois, daquele dia, a moça nunca mais viu nenhuma pessoa com o nick de Mago na sala de bate – papo.

Anônimo disse...

A ESTRADA DE TERRA
DIZ A LENDA QUE UM CASAL JÁ NAMORAVA A QUATRO ANOS E OS PAIS DE AMBAS AS PARTES NÃO PERMITIAM ESSE RELACIONAMENTO.ELES RESOLVERAM SE CASAR.FORAM ATÉ A IGREJA E MARCARAM A DATA DO CASAMENTO.QUANDO CHEGOU ENTÃO E DIA DO CASAMENTO ESTAVA CHOVENDO MUITO.A NOVA FOI SE ARRUMAR EM UM SALÃO PERTO DA CASAL DELES.O NOIVO FOI PARA A IGREJA E A NOIVA FICOU TERMINANDO DE SE ARRUMAR.ELA TERMINOU ENTÃO FOI PARA O SEU CARRO E SE DIRIGIA ATÉ A IGREJA.COMO ESTAVA CHOVENDO MUITO E ELA ESTAVA EM AUTA VELOCIDADE E A ESTRADA ERA BARRENTA O CARRO CAPOTOU E ELA MORREU.O NOIVO FICOU LÁ PLANTADO NO ALTAR.DIZM QUE A NOIVA FICA PEDINDO AJUDA PARA TODO MUNDO QUE PASSA DE CARRO COM SEU VESTIDO TODO SUJO AJUDA PORQUE ELA QUER ENCONTRAR O SEU NOIVO

Anônimo disse...

BICHO PAPÃO
DIZ A LENDA QUE UM MENINO QUE SUA MAE HAVIA PEDIDO PELA SEGUNDA VEZ QUE ELE DORMI-SE PORQUE JA ERA 09 H E ELE DEVERIA DORMIR AS 08 POS TINHA PROVA NO OUTRO DIA ELE DESOBEDECENDO A MAE FICOU ATE 12 NOITE NESSE HORARIO ELE ESCUTOU UM BARULHO DE BATIDA SUAVE VINDO DE BAIXO DE SUA CAMA ELE FICOU COM MEDO DE OLHAR ENTAO CUBRIU A CABEÇA E TENTOU DORMIR MAIS ELE ESTAVA COM MUITO MEDO DE SER UM LADRAO E DECIDIU CORRER PARA O QUARTO DE SUA MAE QUANDO PULOU DA CAMA E TENTOU ABRIR A PORTA ELA ESTAVA TRANCADA E ALGO PUXOU SEU PE PARA DEBAIXO DA CAMA NO OUTRO DIA...
SUA MAE VAI AO SEU QUARTO E O ENCONTRA LA MORTO. E LEMBRE VOCE QUE LEU ESSA ESTORIA VAI RECEBER UMA VISITA DO BICHO PAPAO ASS: BICHO-PAPÀO.(O PRÒPRIO)

Susete Aparecida Rodrigues Mendes disse...

Bicho papão,

Adorei sua história!! Estou morrendo de medo...rsrsrss

mateus, kennedy e ewerton 7ºE disse...

adorei as historia são muitos legais, diferente e muito aterrorizante gostei muito das historia.

yan e thiago 7ºE disse...

eu gostei dessas lenda mas a nossa preferida e a loira da banherio.

jho e thhe disse...


A ESTRADA DE TERRA
DIZ A LENDA QUE UM CASAL JÁ NAMORAVA A QUATRO ANOS E OS PAIS DE AMBAS AS PARTES NÃO PERMITIAM ESSE RELACIONAMENTO.ELES RESOLVERAM SE CASAR.FORAM ATÉ A IGREJA E MARCARAM A DATA DO CASAMENTO.QUANDO CHEGOU ENTÃO E DIA DO CASAMENTO ESTAVA CHOVENDO MUITO.A NOVA FOI SE ARRUMAR EM UM SALÃO PERTO DA CASAL DELES.O NOIVO FOI PARA A IGREJA E A NOIVA FICOU TERMINANDO DE SE ARRUMAR.ELA TERMINOU ENTÃO FOI PARA O SEU CARRO E SE DIRIGIA ATÉ A IGREJA.COMO ESTAVA CHOVENDO MUITO E ELA ESTAVA EM AUTA VELOCIDADE E A ESTRADA ERA BARRENTA O CARRO CAPOTOU E ELA MORREU.O NOIVO FICOU LÁ PLANTADO NO ALTAR.DIZM QUE A NOIVA FICA PEDINDO AJUDA PARA TODO MUNDO QUE PASSA DE CARRO COM SEU VESTIDO TODO SUJO AJUDA PORQUE ELA QUER ENCONTRAR O SEU NOIVO

Responder

Anônimo disse...

cara é de arrepiar huuuuuuuuu..

Fabiano 7ªE disse...

Otimo texto argumentação muito legal ea loira sexy ai sim kkkk

kayquy e carlos disse...

muito legal aterrorisante!!!!

Beatriz disse...

Adoro lendas Urbanas inclusive essa!!! Amei.

Raquel Amorim e Thais Silva disse...

Nossa legal mesmo!!

juliana e sarah 7 E disse...

nos gostamos muito!! e assustador.kkk

Dhanikelen c. silva 7E......Thaina B. Miranda 7E disse...

Essa historia é muito interessante,gostamos muito!Da muito medo!!

Beatriz.s,Marina e Gabrille 7E disse...

Muitas Historias Assustadora,Muitos Pactos sobre essas historia mais tambem coloca drogas e outras coisAS.....
Muitas Cosisa Legal !!!!!

THAMIRES (7SERIE E) disse...

EU ADOREI É MUITO LEGAL ESSA HISTÓRIA....QUASE CHOREI DE MEDO ....KKKKK

Anelize Alesi disse...



Eu achei esta postagem muito legal!Gosto muito destas histórias e a que eu mais gosto é do bicho papão, desde criança eu gosto dele.Quando eu era criança sentia medo quando minha contava as histórias do bicho papão, mas agora eu acho graça.


Anônimo disse...

a lenda da alma penada e muito legal

Anônimo disse...

neh

Anônimo disse...

legal

Anônimo disse...

da hora

Anônimo disse...

o demonio na montanha
eu vou contar uma historia da minha amiga crente ela e um grupo de oraçao foram orar em uma montanha perto da casa dela quando derrepente apareceu o demonio todos viram o pastor jogou oleo ungido ali e o demonio saiu para escalar montanhas leve sempre oleo ungido e reze o pai nosso e a melhor coisa que se tem a fazer e nao ficar com medo quem viu uma vez nunca vera mais quem nunca viu ainda a de ver

Anônimo disse...

ai ai que medo nao achei nenhuma graça

Anônimo disse...

Acho as lendas interessantes fico com muito medo pois só tenho 11 anos mas lembro que tenho fé em deus e nada vai acontecer

Anônimo disse...

Adoro lendas urbanas e tenho 8 anos!!!!

Anônimo disse...

essa lenda da mulher do taxi e de belém do pará ta nade outro lugar

Fernanda disse...

CandyMan

A muito mais muito tempo atrás mesmo tinha um escravo que avia se apaixonado pela a filha do seu chefe e ela correspondia esse amor e os meses foram se passando e o escravo e a menina ficaram mais apaixonados até que um dia o pai da menina descobre. Ele prendeu o escravo em uma cruz no meio da fazendo e o cobriu de mel e o garoto foi atacado por abelhas e teve uma morte lenta e dolorosa.

Dizem se você chegar na frente do espelho e falar Candyman Candyman Candyman (Homem de Doce) três vezes ele aparece atrás de você e você terá uma morte lenta e dolorosa como ele.

Eu nunca quis tenta e você?

Ana Catarina disse...

Credooo to morrendo de medo essas lendas sao assustadoras