sexta-feira, 2 de novembro de 2012

,”Tenebrosa” sessão de fotos e Literatura Fantástica!




Recebemos recentemente em nossa Sala de Leitura um acervo esplêndido de literatura fantástica. Tudo de bom, pra nossos adolescentes! A apresentação dos títulos recebidos não poderia ser feita em melhor ocasião , no Halloween!
O primeiro registro do termo "Halloween" é de cerca 1745. Derivou da contracção do termo escocês "Allhallow-even" (véspera de Todos os Santos) que era a noite das bruxas.  Posto que, entre o pôr-do-sol do dia 31 de outubro e 1° de novembro, ocorria a noite sagrada (hallow evening, em inglês), acredita-se que assim se deu origem ao nome actual da festa: Hallow EveningHallowe'enHalloween. Rapidamente se conclui que o termo "Dia das bruxas" não é utilizado pelos povos de língua inglesa, sendo essa uma designação apenas dos povos de língua (oficial) portuguesa.



 Sendo assim, hoje dia 31 de outubro de 2012, nem gostosuras, nem travessuras, em nossa Sala de Leitura; brincamos com fantasias e maquiagem para uma “maravilhosa”, perdão,”tenebrosa” sessão de fotos e Literatura Fantástica!

Confira no vídeo:

8 comentários:

maria carolina disse...

nossa, muito legal! gostaria que na minha escola tivesse este tipo de aula!!!

Profa.Ana Luiza disse...

Achei muito interessante sua proposta na Sala de Leitura, principalmente por se tratar de um público adolescente, pois temos muita dificuldade em fazê-los ler . Pelos comentários que li neste Blog percebi que os adolescentes gostam de ler sim , só precisam ser estimulados. E isso você consegue fazer muito bem.Nunca pensei sobre a possibilidade de apresentar literatura fantástica numa aula sobre Halloween. parabéns!

Maria Lucia disse...

Adoro literatura fantástica, porque ela desperta o imaginário, seduz e estimula uma leitura prazerosa onde você devora as páginas do livro sem perceber.

maria eduarda disse...

Tenho uma sincera paixão pela literatura fantástica e tudo aquilo que ela faz com nossa imaginação.Este video ficou demaiiiissssssssss!!!!!

Fatima Gissoni disse...

Parabéns pelo trabalho.

As fotos ficaram otimas.É um grande incentivo para os alunos.

Anônimo disse...

Adorei o video!!!!! Vcs foram muito criativos!!!! Pena que não pude participar. Bjs - Glória

Elaine Santana/Uniararas disse...

Amei esse trabalho prof.Susi . A literatura fantástica leva o aluno a uma viagem surpreendente e inesquecível. Com certeza, aplicarei esta estratégia de aula quando me formar e tiver minha sala de aula.Parabéns!

Enilsa Chagas disse...

Gostei muito de ver a alegria e participação dos alunos.
Fizeram um grande trabalho, a fantasia, maquiagem;adorei a tela de fundo,o cemitério as cruzes,a bruxa e a lua cheia; foi divertido.
Além disso, é muito bom vê-los na sala de leitura,  lendo os livros.
Só tenho a dizer...Maravilhoso!Os alunos tiveram uma grande experiência que levarão para o resto da vida.
Parabéns...