quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

O amor nunca diz adeus -Amadeu Ribeiro



Romance de estreia de Amadeu Ribeiro aprofunda questionamentos sobre as diferenças sociais e o amor
Sem escolher credo, classe social ou etnia, o amor pode juntar pessoas com vidas totalmente distantes. É sobre esse encontro que Amadeu Ribeiro aborda em seu romance de estreia, 'O Amor nunca diz adeus', lançamento da Editora Vida & Consciência. Vindos de diferentes realidades na cidade de São Paulo, Natália e Yuri terão de ultrapassar as disparidades sociais, ciúmes e truques invejosos para conseguir viver uma intensa paixão. Envolvente, a trama deste romance enlaça os personagens pela temática do amor, demonstrando como a fé e o próprio sentimento superam os mais difíceis problemas.


De família humilde, a espiritualizada Natália vive com sua mãe, a trabalhadora Bete, e a irmã mais nova e também deficiente visual, Violeta. Desempregada e com problemas financeiros, a jovem vê sua vida mudar de rumo quando começa a trabalhar na importante empresa de tecnologia da família Onofre. Ganhando a confiança de Silas, diretor e dono da maior parte das ações da firma, ela conhece toda sua família durante uma reunião. Mas não contando com os planos do destino, Yuri, o único filho comprometido de Silas, se apaixona à primeira vista por Natália. Irmão do meio de Thiago, o mais velho e inseguro dos três, e de Melissa, uma jovem triste que pensa não ser amada pela mãe Brenda, ele não pensa duas vezes e rompe seu noivado para namorar Natália.
Ambiciosa e mimada, a socialite e ex- noiva de Yuri, Soraia, fica desesperada quando se vê trocada. Passando a armar confusões e pretextos preconceituosos para separar o novo casal, ela conta com ajuda de Brenda que, abalada com os problemas no casamento e as traições do marido, não percebe o mal que alimenta ao apoiar a jovem. Ao atingir ambas as famílias, o casal cria laços de relacionamentos entre todos, que apesar de sofrerem influências do passado, passam a perceber como só amor ao próximo pode criar o bem.
Sobre o autor – Amadeu Ribeiro nasceu em dezembro de 1986, na cidade de São Paulo. Formado em Pedagogia e pós-graduado em Docência do Ensino Superior, atualmente leciona na rede pública da capital, na EMEF Professora Marili Dias. Sempre gostou de ler e de escrever, mas só agora resolveu publicar seu primeiro romance, O amor nunca diz adeus, que espera poder contribuir para o aprendizado espiritual da humanidade, fazendo com que as pessoas consigam perceber que podem se tornar ainda melhores. Para ele, “a vida nos traz o amor, que é o caminho essencial para abandonarmos nossos temores e nos voltarmos para o bem, para a felicidade e para a paz”.


Nenhum comentário: