“O projeto não é uma simples representação do futuro, do amanhã, do possível, de uma idéia; é o futuro a fazer,um amanhã a concretizar, um possível a transformar em real, uma idéia a transformar em ato”. Barbier(1994)
EMEF PROFESSORA MARILI DIAS
Professora Responsável: Susete Aparecida Rodrigues Mendes
Nosso principal objetivo é oferecer ao nosso aluno um espaço para lançar-se ao lúdico, utilizando o artesanato, teatro e filmes de curta metragem, como a forma de linguagem mais direta e ampla, onde cada situação exigirá a fala, o corpo, a criatividade, a agilidade, o equilíbrio, a concentração, entre os diversos sentidos que o artesanato, teatro e o vídeo usam como ferramenta de comunicação e expressão.


Com esculturas africanas feitas de garrafa pet e papel mache (releitura do Livro - LENDAS AFRICANAS)os alunos da oficina partciparam do Concurso de criatividade com sucata , promovido no evento - 3ª feira do Verde e Meio Ambiente no Pq da Agua Branca - SP - SP e conquistaram 4º lugar.





Tanto os alunos quanto suas famílias demonstraram grande interesse pelo projeto.A maioria dos pais demonstraram formalmente seu apoio e aprovação, disponibilizando seu tempo para acompanhar os filhos fora do horário escolar, bem como, contribuindo com doações de material e empréstimo de equipamentos para realização das oficinas.
OFICINAS DE VIDEO REALIZADAS NO 1º SEMESTRE - 2011


Personagens dos filmes curta metragem baseados nos textos UMA NOITE NO PARAISO - extraido do livro A Dama do pé de cabra e O HOMEM QUE ENXERGAVA A MORTE - Ricardo Azevedo
AS CENAS FORAM GRAVADAS EM DIVERSOS LUGARES, COMO: PARQUE ESTADUAL JARAGUA, SANTUARIO SCHOENSTATT, PARQUE ECOLÓGICO ANHANGUERA , ÁREA DE LAZER DO CONDOMINIO RESIDENCIAL JARAGUA VILLAGE PARK E DEPENDÊNCIAS DA EMEF PROFª MARILI DIAS.
Além das oficinas de curta metragem, foram realizados alguns videos (documentários) entrevistas com profissionais da escola e alunos, .
OS MATERIAIS EDITADO DAS OFICINAS SERÃO EXIBIDOS NA ESCOLA EM OUTUBRO-2011 PARA TODA A COMUNIDADE ESCOLAR.
O EVENTO TERÁ ABERTURA COM APRESENTAÇÃO DO GRUPO DE TEATRO "EM MOVIMENTO" COM A PEÇA INÉDITA - A INVERSÃO DO RELATO DA CRIAÇÃO.