domingo, 4 de dezembro de 2011
HISTORIA DO MUNDO-Releituras
O Cordel Planeta Terra de Victor Alvim e a coreografia inicial com a musica Abrição de Portas - Antonio Nobrega, apresentados foram escolhidos, por retratar de forma lúdica e musical a realidade brasileira e a mistura religiosa presente em nossa brasilidade,além de passar uma mensagem sobre a necessidade da preservação do meio ambiente.
A união da poesia com os ritmos de origem africana, criada pela Coreografia da musica-Caminhando pela Africa- Barbatuques, colocou a Literatura Africana em uma posição de destaque cultural, valorizando as tradições e a cultura de um povo que contribuiu de forma incomparável para a nossa cultura; ressaltando a importância desta análise e desse grupo no contexto cultural nacional .O encerramento com a coreografia a partir da musica lirica"A Conquista do paraíso", teve como finalidade despertar a atenção do cidadão do mundo para a cuidar do lugar que ele vive ( AQUI É O PARAÍSO) conquistá-lo significa (CUIDAR,ZELAR,PRESERVAR)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
10 comentários:
Parabéns Moçada vocês arrasaram!!!
Valeu o esforço de todo ano, ficou linda a apresentação de vocês.
Querida Suse , Parabéns pelo trabalho desenvolvido neste ano .Acabei de visitar seu blog e achei lindo , então só temos que agradecer ... Obrigado pelo grande empenho neste ano .
Bjs
Lu
Olá aqui é VIctor Alvim autor do cordel ERA UMA VEZ UM PLANETA. Gostaria de parabenizar a todos os alunos e educadores pela iniciativa e agradecer o interesse em meu trabalho. Forte abraço a todos!
Caso queiram conhecer mais meu trabalho visitem meu blog QUINTAL DO LOBISOMEM
Parabéns professora Suse, alunos e familiares por mais esse trabalho belíssimo!
Foi ótimo!! Adoramos recebê-los e tb a apresentação que foi belíssima. Vcs estão de parabéns pelo belo trabalho. Voltem sempre! Bjs
Foi muito bom sim que continui assim essa escola maravilhosa =)
obrigado pelos elogios do emef prof. marili dias
essa professora é realmente boa né
^^
adorei tudo vc são muitos talentosos que vc continui assim adorei a peça..
Postar um comentário