domingo, 8 de janeiro de 2017

As cordas Mágicas - Mitch Albom


Em primeiro lugar, gostaria de desejar aos leitores que acompanham meu Blog, um Feliz  2017! Que possamos continuar viajando na nossa sala de leitura encantada por muitos e muitos anos!
Este romance foi o primeiro livro que escolhi para iniciar o ano. Minha escolha se deu por dois motivos: o primeiro porque é um romance que fala de música e o segundo é a grande ligação da música com elementos da nossa vida. O livro nos faz refletir sobre nossa mania de complicar tudo e a música é a protagonista que tem o poder de transformar por onde toca.
O livro começa com o velório do personagem principal Francisco Presto. A leitura fica interessante, na medida que vamos conhecendo a história deste personagem. Uma história de momentos triste e de superação de Francisco Presto.
Sinopse:
“Francisco Presto nasceu numa pequena cidade da Espanha em plena guerra civil. Com a infância marcada por tragédias, Frankie se torna pupilo de um professor de música cego, que se dedica a lhe ensinar tudo o que sabe. Ao completar 9 anos, ele foge para os Estados Unidos carregando consigo apenas seus bens mais preciosos: um violão e seis cordas mágicas. Com um talento fora do comum para tocar e cantar, Frankie rapidamente alcança o estrelato e influencia o cenário musical do século XX, apresentando-se ao lado de nomes consagrado como Elvys Presley e Little Richards. No entanto, seu dom se transforma em um terrível fardo quando ele percebe que pode afetar o futuro das pessoas: uma corda de seu violão fica azul cada vez que uma vida é alterada. No auge do sucesso, assombrado por seus erros e por seu estranho poder, Frankie sai de cena por anos, apenas para ressurgir para um espetacular e misterioso adeus."


Nenhum comentário: