segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

CURTA A VIDA NA APOSENTADORIA - Marcia Pitta



Bom a resenha do livro de hoje fala sobre curtir um período que faz parte da vida de todos nós, mas que infelizmente, nem sempre estamos preparados ou sabemos como fazer desse período o melhor da nossa vida. Resolvi ler este livro por três razões, a saber: 1º Foi minha amiga Marcia Pitta,  quem escreveu e eu gosto muito de ler o que ela escreve;
2º “lembrei” que preciso me aposentar, e
3º A aposentadoria constitui-se um dos temas mais polêmicos dos dias de hoje.
A mudança na legislação desencadeou uma situação dramática na vida de muitos brasileiros; inclusive na minha. Criou-se uma noção de urgência pela aposentadoria, pois o risco de ser enquadrado na regra de transição, fez com que acordássemos e entendêssemos que adiar este momento é trocar a sua saúde e a sua felicidade por dinheiro. Um dinheiro que pela nova regra você não vai mais aproveitar, porque já não terá mais juventude para fazê-lo. Então por tudo isso, resolvi ler este livro “Curta a vida na aposentadoria”. O qual no início diz o seguinte: Trabalhar foi a escolha e, dentro dela, houve outras escolhas que determinaram as formas de trabalho e de recursos[...]
Eu tenho 53 anos e já deveria ter iniciado o processo de aposentadoria por tempo de serviço, mas na correria do dia a dia eu deixei para depois. Agora, diante dessa situação, resolvi dar entrada na documentação e para minha surpresa, ainda terei de esperar mais algum tempo. Isso foi muito frustrante, quero me aposentar e curtir a vida!
 Descobri que em nome do trabalho, perdi momentos que não poderão ser recuperados e aos quais renunciei irracionalmente. Como diz a Marcia, “muitas horas de vida cedidas (compartilhadas) para se dedicar ao trabalho”.
O livro “Curta a vida na aposentadoria”, nos fala da importância do dia em que conquistamos nossa aposentadoria e nos faz refletir sobre todas as coisas boas que poderemos fazer(passear quando quiser, dormir até mais tarde ou não dormir uma noite toda, ler, escrever, brincar, pintar e bordar..rsrsrs) sem nos sentir obrigados a  nada!!! 
Afinal,você se aposentou, essa é recompensa por todo sacrifício de praticamente 1/3 da sua vida!!.
Este livro, nos abre os olhos para desfrutarmos da vida, na melhor forma possível quando aposentados, num período em que muitas pessoas acabam ficando deprimidas, porque se sentem “inúteis”, “velhas”, “descartadas”.  
Bem, o livro tem um conteúdo muito interessante vale a pena ler; tenho certeza que você irá planejar com muito prazer, como preencher seu tempo, com um montão de coisas maravilhosas pra fazer quando sua aposentadoria chegar, pois essa leitura te mostrará que isto é possível. 
Eu terei de esperar mais um pouco, mas, já estou planejando tudo que desejo, sem medo de ser feliz!

Nenhum comentário: