domingo, 4 de outubro de 2015

O AUTOR QUE ENFEITIÇOU MINHA ADOLESCENCIA.


Sidney Sheldon é o autor que enfeitiçou minha adolescência. Quando estava em férias na casa da minha querida tia Célia, vi o livro “O outro lado da meia noite” o primeiro depois de todos os outros... rsrsrsrs... Comecei a ler... não consegui parar, acredite se quiser, devorei 380 páginas em 3 dias.

Depois desse virei fã de Sidney Sheldon e viciada em seus livros, comprava aquelas edições bem baratinhas na banca de jornal. As personagens principais de seus livros são mulheres poderosas, talentosas e bem sucedidas, com histórias de muito suspense, poder e amor.  Histórias que tira o folego de qualquer um....  

Dos 30 títulos publicados por este autor, cinco marcaram minha adolescência e gostaria que meus seguidores adolescentes e adultos , que ainda não leram estes títulos, experimentassem, pois vale a pena:

1.   O outro lado da meia-noite

O outro lado da meia-noite apresenta o mestre Sidney Sheldon no auge da forma. Neste clássico best seller, relacionamentos amorosos conturbados, inacreditáveis golpes de sorte e muito suspense são magistralmente mesclados pela escrita inconfundível do autor. Paris, Washington e a lendária Atenas são o cenário de um terrível jogo no qual uma jovem americana torna-se a grande presa. A inocente Catherine Alexander acaba de cometer o maior erro de sua vida: apaixonar-se pelo piloto Larry Douglas. Mas Catherine não imaginava que o herói de guerra fosse casado. Agora, Noelle Page, atriz francesa em ascensão, não quer ser o lado mais fraco desse triângulo amoroso. Para isso, ela se envolve com Constantin Demiris, um poderoso magnata grego, e começa a planejar sua terrível vingança.

 

2.   O reverso da medalha

Sheldon constrói mais uma saga emocionante, marcada pelo mesmo estilo que cativou milhões de leitores em todo o mundo e fez dele o mais popular escritor norte-americano. Sidney Sheldon recebeu os três mais cobiçados prêmios da indústria cultural americana: o Oscar (cinema), o Tony (teatro) e o Edgar (literatura de suspense). Seus livros tiveram mais de 300 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, e foram traduzidos para dezenas de línguas em 180 países, o que lhe rendeu a classificação de “autor mais traduzido do mundo” pelo Guiness. Entre seus muitos sucessos literários, a Editora Record publicou O outro lado da meia-noite, Conte-me seus sonhos e o livro de memórias O outro lado de mim. O autor morreu em 2007.

  

3.   A herdeira

“O autor relata uma história de suspense e aventura que envolve o mundo de crime e conspiração. Elizabeth recebe, com a morte do pai Samuel Roffe, uma herança de muito valor tornando-se uma mulher rica e poderosa. Em busca da herança, perseguições, sabotagens e assassinatos começam a acontecer. Um livro apaixonante e intrigante para quem gosta de mistério e emoção.”

 
 
 
 

4.   Se houver amanhã

Crimes perfeitos, como o roubo de um quadro de Goya do Museu do prado, são um desafio para Tracy Whitney. Mas ela não é uma ladra qualquer: para vingar-se dos homens que a colocaram injustamente na prisão, Tracy torna-se uma especialista em aplicar golpes em empresários inescrupulosos. De Nova Orleans a Londres, passando por Paris, Biarritz, Madri e Amsterdam, ela desafia a Interpol com uma série de ações ousadas, tendo como rival apenas Jeff Stevens, um irresistível trambiqueiro.

 
 
 
 

5.   A outra face

O psicanalista Judd Stevens vê sua rotina tranquila ser interrompida quando conhecidos seus aparecem mortos. E o bem-sucedido médico é o único elo entre as vítimas. Seria obra de algum de seus pacientes? Entre os suspeitos estão uma atriz decadente e ninfomaníaca, um pai de família com tendências homossexuais, um empresário neurótico e uma jovem misteriosa e encantadora. Mas o que Dr. Stevens não percebe é que o assassino pode estar mais perto do que ele imagina.
 
 
 
 
As capas aqui publicadas, são das edições antigas
( livros baratinhos comprados na banca de jornal)...
Mas, muitas outras edições foram lançadas nos últimos 35 anos.Você encontrará em qualquer boa livraria. Leia, voce vai gostar.
Susete Mendes

Nenhum comentário: