domingo, 17 de setembro de 2017

FUZUÊ NA EMEF PROFESSORA MARILI DIAS

Apresentação organizada pela Professora Rosélia


Professores da EMEF Professora Marili Dias, levam muito a sério o ensino da leitura e produção de diferentes linguagens como meio de despertar habilidades e estimular a sensibilidade inerente ao ser humano. Por meio de aulas criativas e interativas, os educandos neste bimestre, tiveram atividades com linguagens performáticas, sonoras, poéticas e gestuais, que culminaram em apresentações maravilhosas, numa festa intitulada FUZUÊ.  
Grupo de danças - Projetos Integrados

Grupo de dança- Professora Graziella ( jogos Africanos)





Desta forma, a cultura afro-brasileira ganhou espaço em nossa Unidade Escolar, e neste último sábado (16), tivemos inclusive, convidados ilustres como o Grupo “Recanto das Batucadas” da EMEF Recanto dos Humildes, que arrasaram com suas cantorias ao som dos tambores e muita dança, sob o comando do professor Nelson Galvão.
Grupo - Batucadas do Recanto dos Humildes

Grupo Batucadas do Recanto dos Humildes







No embalo dos cantos e das danças, reafirmamos nossa identidade cultural afro brasileira, na perspectiva de construir o conhecimento, o entretenimento e a cidadania. 
Portanto, neste encontro para além da alegria revelou-se os sentidos e os significados da nossa cultura, introduzindo na escola e no processo educativo a riqueza da experiência de diferentes formas de compreender e interpretar o real, o lúdico e o simbólico na vida e na condição humana.

A realização deste evento, oportunizou aos nossos educandos e comunidade a reflexão e debate sobre as questões sociais e culturais da população afro brasileira. Enfim, o Fuzuê da EMEF Professora Marili Dias é uma festa que celebra, que ginga, que re-une gente, desejos, além de oportunizar o contato com as manifestações culturais do Brasil, estreitando a relação da população com a cultura afro-brasileira.



Nenhum comentário: