quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

A BOLSA AMARELA

A Bolsa Amarela já se tornou um 'clássico' da literatura infantojuvenil. É o romance de uma menina que entra em conflito consigo mesma e com a família ao reprimir três grandes vontades (que ela esconde numa bolsa amarela)-
Uma contestação à estrutura familiar tradicional em cujo meio 'criança não tem vontade'- essa menina sensível e imaginativa nos conta o seu dia-a-dia, juntando o mundo real da família ao mundo criado por sua imaginação fértil e povoado de amigos secretos e fantasias.
VALE A PENA LER!É DEMAIIIIISSSSSSSSSSSSS!!!!!!

VOCE JÁ LEU? ENTÃO DEIXE SEU COMENTÁRIO.

3 comentários:

Marilda - Coordenadora Pedagógica da EMEF Jardim Monte Belo disse...

Olá Suse.
Adorei seu blog. Parabéns.
Não a conheço, porém já gostei de você pelo seu carinho e preocupação com nossos meninos e meninas que tanto precisam de bons profissionais para auxiliá-los no seu crescimento, como pessoa humana, como cidadão, como geraração que amanhã, atuarão e governarão este pais. Portanto, continue se dedicando. Os frutos serão colhidos, por você, por mim e por toda sociedade.
Um Abraço.
Marilda - Coordenadora Pedagógica da EMEF Jardim Monte Belo

Simplesmente Rapha disse...

Li A bolsa Amarela no ano passado para as duas turmas que eu tinha (3ª e 4ª). Eles amaram!! Depois de dois meses, quando terminei de ler, eles pediram para eu contar de novo!! hahaha Mas aí já era demais... Amo esse livro.

Eliana - Jd Monte Belo disse...

Suse, também já li para meus alunos da 4ª série, é mágico, intrigante, ingredientes para atiçar a curiosade das crianças. Experimente também, a Droga da Obediência, de Pedro Bandeira é instigante, impossível parar de ler!!!
Bjs