A Bolsa Amarela já se tornou um 'clássico' da literatura infantojuvenil. É o romance de uma menina que entra em conflito consigo mesma e com a família ao reprimir três grandes vontades (que ela esconde numa bolsa amarela)-
Uma contestação à estrutura familiar tradicional em cujo meio 'criança não tem vontade'- essa menina sensível e imaginativa nos conta o seu dia-a-dia, juntando o mundo real da família ao mundo criado por sua imaginação fértil e povoado de amigos secretos e fantasias.
VALE A PENA LER!É DEMAIIIIISSSSSSSSSSSSS!!!!!!
VOCE JÁ LEU? ENTÃO DEIXE SEU COMENTÁRIO.
3 comentários:
Olá Suse.
Adorei seu blog. Parabéns.
Não a conheço, porém já gostei de você pelo seu carinho e preocupação com nossos meninos e meninas que tanto precisam de bons profissionais para auxiliá-los no seu crescimento, como pessoa humana, como cidadão, como geraração que amanhã, atuarão e governarão este pais. Portanto, continue se dedicando. Os frutos serão colhidos, por você, por mim e por toda sociedade.
Um Abraço.
Marilda - Coordenadora Pedagógica da EMEF Jardim Monte Belo
Li A bolsa Amarela no ano passado para as duas turmas que eu tinha (3ª e 4ª). Eles amaram!! Depois de dois meses, quando terminei de ler, eles pediram para eu contar de novo!! hahaha Mas aí já era demais... Amo esse livro.
Suse, também já li para meus alunos da 4ª série, é mágico, intrigante, ingredientes para atiçar a curiosade das crianças. Experimente também, a Droga da Obediência, de Pedro Bandeira é instigante, impossível parar de ler!!!
Bjs
Postar um comentário