sábado, 13 de dezembro de 2014

ANÚNCIO DE ENTARDECER



Procura-se um sonho.
Ele andou fatiado de medos,
Iludiu-se, imiscuiu-se,
E chegou a flertar com a utopia.

Quem o encontrar,
Diz a ele que o perdoo por tudo.
Que o meu peito, em cicatrizes,
É hoje até mais bonito que antes.

Que aprendi que a força se desdobra
Em indizíveis fraquezas.
E que enquanto ainda chorava de inércia
Meus olhos colheram do sol
A força de desabrochar o meu mundo.

Diz que a solidão me consome os espaços.
E a vizinhança inteira me ouviu a gritar por seu nome.
Diz que sangro a sua ausência
E os seus silêncios me transbordam.
Diz ao meu sonho que ele venceu.
A minh’ alma não se vendeu.



Nara Rúbia Ribeiro
Escritora, advogada e professora universitária.
Escreve poemas e contos.
Administradora da página oficial do escritor moçambicano Mia Couto.
No Facebook:
Escritos de Nara Rúbia Ribeiro

Um comentário:

Eliana Maria disse...

Gosto muito de acessar este blog, é um grande aliado para se formar leitores de qualidade.
As matérias são importantes, bonitas e seduzem-nos para leitura.
Por ser da rede pública é ainda mais gratificante saber que alunos e professores podem postar e divulgar seus trabalhos que primam pela qualidade.

Grande Abraço!
Eliana Maria Dantas