domingo, 15 de abril de 2012

TERROR E FANTÁSTICO

Porque os adolescentes gostam tanto de terror e se deixam seduzir tanto pelo fantástico nas leituras?  O fascínio que têm por aquilo que muitas vezes deveria incomodá-los é ímpar. É um medo que os incita a devorar cada vez mais páginas...

A literatura fantástica proporciona ao leitor uma possibilidade de que existem outros mundos e outras formas alternativas de conhecer o universo fictício e a realidade alternativa. O termo Fantástico é recente. Faz pouco tempo que chamamos a literatura de ficção como tema fantástico. Pegou em sua essência o público interessado em fantasias como Senhor dos Anéis, Harry Potter e todas as categorias em que os jovens heróis lutam para salvar o seu mundo. No cinema existe uma grande variedade de filmes deste tipo. Histórias, que antigamente, se incluía nas produções da Disney como O Buraco Negro (que aqui também se chamou de Abismo Negro)  e A montanha encantada. Havia também outras produtoras que trouxeram muita fantasia para o cinema: História sem fim, Labirinto, Viagem Insólita, Stardust, War Games, Willow, O cristal encantado, A fantástica Fábrica de Chocolate e As Aventuras do Barão de Munchausen, entre outros. Claro que na literatura o leitor vai ter uma possibilidade maior do que no cinema onde os filmes sempre cortam algumas partes.
E VOCÊ TAMBÉM GOSTA? DEIXE SEU COMENTÁRIO

9 comentários:

cleiton disse...

eu achei muiton legal isso kkkkkkkkk

salete e maria fabiola disse...

adorei a imagem do link

matheus disse...

eu gosto bastante de filmes de terror tem mais ação é muito legal assistir no escuro a noite comendo pipoca muito legal

Cristian disse...

Esse Projeto e bem legal, e divertido.

Izabela disse...

Gostei muito ,pois como todos os jovens de hoje ,também me interesso por textos de terror e ficção.Gostei muito.

Anônimo disse...

gostei, muito legal!

Juliana 8 B disse...

Gosto muito de filmes e já assisti muitos destes que voce mencionou, e também gosto de ler alguns contos de terror e aventura, é bem legal!

Luis Fernando disse...

Eu gosto muito de terror e eu gostei muito desta postagem!

analini disse...

No Universo sombrio do terror adoro Stephen King, Zona Morta, e o Apanhador de sonhos. Já na literatura fantástica, as viagens de Gulliver, Nárnia, Shardik, Alice...Ah! Alice , é o meu predileto. Como leitora posso dizer que esse tipo de livro nos leva a outros mundos, cria novas realidades, faz-nos esquecer desse , por instantes o real e o imaginário deixam de existir, ou melhor se mesclam , e o impossível acontece.