sábado, 21 de abril de 2012

TEATRO LEITOR???? FLUÊNCIA LEITORA

Com a prática, a leitura vai ficando mais fácil e, no fim, uma história que parecia chata pode se revelar muito interessante.
Para você entender o que está escrito é preciso ler com alguma fluência. Se perdemos tempo decifrando cada palavra, quando chegamos no final de uma frase, já esquecemos o começo. É preciso ler a frase novamente para entender seu significado. Com a prática, as pessoas passam a reconhecer as palavras cada vez mais rapidamente e vamos ganhando mais fluência na leitura. Assim, podemos compreender várias frases lendo apenas uma vez. Mesmo quando você já tem alguma prática e consegue ler com fluência, a velocidade da leitura vai depender do seu objetivo ao ler e das características do texto
Compreender não é a mesma coisa que memorizar. Você percebe que compreendeu um texto quando consegue lê-lo com mais facilidade numa segunda vez, ou quando lê com mais facilidade outros textos sobre o mesmo assunto. Isso mostra que você reteve a nova organização de idéias que a leitura proporcionou.
VEJA NO VIDEO ABAIXO, UM "TRECHINHO" DA LEITURA DE ALGUNS ALUNOS DAS 7ªS E 8ªs  EFII : Alex Douglas - 7A e Matheus Augusto - 7B, Laiane e Anelize - 7E, Jéssica e Juliane - 8A
Textos lidos: Cordel - A peleja de Zé pretinho do Tucum e Cego Aderaldo
                                      Via Crucis - Conto de Clarice Lispector
                                       Natal na Barca - conto de Lygia Fagundes Telles



13 comentários:

Márcia R. Pitta disse...

Alex Douglas, Matheus Augusto, Laiane, Anelize, Jéssica, Juliana e todos os outros que não tive a oportunidade de ouvir, parabéns pela leitura. Suse ficou muito bommmmm!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Márcia R. Pitta

Susete Aparecida Rodrigues Mendes disse...

Obrigada!
No dia 29 de maio faremos uma apresentação no SARAU DO PARQUE - no CEU PQ ANHANGUERA - início 19 horas.

BboyWhite disse...

Nossa!! ficou bom esse video, parabéns para todos!

wesley ,jeferson,nizael disse...

muito legal gostei desse texto ele muito bom

milena,maicon e matheus disse...

é muito importante ler um livro,porque voce descobre coisas novas e muito importantes para nosso futuro.

Monalisa e Beatriz disse...

gostamos muito do conteudo do texto,que explica o modo de leitura de um leitor.E o video explica o que falou o texto.

ana paula e larissa 6 c disse...

O texto fala da inportancia da leitura e da frequencia de ler. gostamos muito do texto por ter a explicação de ler.

Talita e Joyce disse...

Nossa ficou muito bom esse video! Gostamos muito!Parabéns!

Beatriz e Daniela disse...

Nossa é verdade isso que esta escrito,nós temos que ler a frase novamente para entender o que está escrito. Muito criativo seu jeito ensinar ler. Professora, você e os alunos estão de parabéns!

Emilaine e Tamara disse...

Este texto fala sobre a importância da leitura nas nossas vidas.É treinando a leitura que ficamos fluentes e entedemos o texto lido.Parabéns prof Suse pelo seu trabalho que ajuda os alunos ler melhor.

♥giovanna♥andressa disse...

EU ENTENDI QUE PARA LER BEM É PRECISO PRATICAR A LEITURA E COM O TEMPO VAI FICANDO MAIS FACIL E DESTA FORMA UMA HISTÓRIA QUE PARECIA MUITO CHATA PODE FICAR MUITO INTERESSANTE,LER É MUITO BOM AMEI ESSE TEXTO ♥.muito obrigada pela AJUDA!

Luca, Matheus e Daniel disse...

Gostei muito desta postagem,porque explica que para entender um texto é preciso ler várias vezes.Agora entendi esse negócio de ler um texto grande e esquecer no final o que gente leu, é porque não entendemos o texto.

Anônimo disse...

Eu entendi que quando a gente aprende ler de verdade uma história que no começo parece chata pode ser muito legal!